A comida tradicional trasmontana numa experiência de deixar água na boca
Vamos fazer compras aos pequenos produtores locais: as alheiras (enchido típico transmontano), o queijo fresco de vaca, o pão do forno de lenha e o vinho.
À chegada a casa, degustamos as nossas compras e pomos feijoada a cozinhar.
A feijoada é um prato que se faz devagar, de um dia para o outro, cozinhando lentamente no pote de ferro que se apoia sobre as brasas, com o apetite a ser despertado pelos aromas que se vão libertando… vamos aprender os segredos dos vários tipos de feijão e porque são tão importantes para a alimentação.
No dia seguinte, depois de visitar a aldeia e abrir o apetite com o ar puro da montanha, está na hora da recompensa: a feijoada está na mesa!
Alexandra Sotto Maior tem Trás os Montes no sangue e no coração. Aprendeu com a sua avó as receitas destes pratos que adora cozinhar e partilhar e foi por isso que decidiu deixar o bulício da cidade e de um emprego corporativo para se dedicar a tempo inteiro a estas andanças. Nada a deixa mais feliz do que receber os amigos à volta da mesa , de preferência depois de uma caminhada pelos montes!
Início e fim em Vila Flor, nas datas selecionadas.
Mínimo de duas pessoas, em quarto duplo.
Inclui: guia / intérprete, workshop, degustação de produtos regionais e bebidas, ceia e estadia na Quinta do Palame. Conheça o seu alojamento.
Seguro de acidentes pessoais
Se necessitar pode consultar-nos sobre serviços de transfer.
Recomendações: roupa casual e calçado desportivo; chapéu, óculos de sol e protetor solar.